segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

365 chances

O primeiro texto do ano teria que ser esse! Com essa foto....com essas pessoas...com essa reflexão!
Recebi uma mensagem de uma amiga muito especial dizendo exatamente isso: que devemos escrever nossa história nessas 365 páginas, nessas 365 oportunidades! E realmente....depende APENAS de nós! Fatores externos contribuem para o andar de nossos dias, porém, o que resolvemos fazer com esses fatores é o que conta...é o que nos leva aos resultados esperados  (na maioria das vezes).
Minha expectativa era ganhar na mega sena ...mas talvez essa não fosse a solução! Pois bem, dinheiro te proporciona momentos felizes, compra coisas que te fazem se alegrar, você não perde o sono sem saber como vai pagar a escola,ou em piores situações, a comida de seu filho! Masssss....e não menos importante, o dinheiro não te proporciona PAZ....talvez, em algumas situações te traga até problemas.
O que quero dizer, é que você não precisa esperar TER coisas para dizer que é feliz, você não precisa esperar a segunda-feira pra começar a dieta, não precisa achar que sempre o OUTRO é melhor que você, que você só será completo se tiver um grande amor ou então precisa ter o emprego dos seus sonhos para enfim descansar....NÃO! Comece hoje, neste momento o exercício de ser feliz com o que você TEM...dentro das possibilidades que você mesmo cria....HOJE é o primeiro dia de um lindo livro!
Com certeza ao longo dessa história, existirão  páginas preenchidas com medo, drama, angústias(em qual grande história isso tudo não existe?) ...mas o importante é que ao final de cada página você deixe reticências, para que assim, quando no outro dia, no despertar de olhos você SIGA escrevendo, deletando o que não te fez bem, reencrevendo o que não está bom e acreditando no grande final feliz?! OPA....eu disse final? Não, nesta história não há final, esta história de 365 páginas será revisada, reescrita e revivida após este tempo, onde você plantou, colheu, amou, sofreu e se reergueu....afinal de contas a vida é assim...um livro ABERTO, um livro onde pessoas e sentimentos entram somente com a SUA permissão... Aceite o que a vida te dá, descubra seu potencial transformador....e como dizem por aí: "se ela te der um limão, faça uma limonada"...e sem querer ser "chata"...SEJA FELIZ...essa é sua página NÚMERO UM! O importe...é não desistir no meio do caminho....outras pessoas querem ler e entrelaçar suas histórias à sua! NÃO DESISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário