sábado, 2 de dezembro de 2017

A CULPA É SUA

A CULPA!
Eita palavrinha "medonha"...mas é isso que nós, mães,  sentimos...
Eu, literalmente não aguento mais fazer uma de minhas filhas dormir! SIM...a criatura tá morrendo de sono...mas insiste em me torturar! Eu embalo...beijo...acaricio....e ela? Me olha! com olhos negros, atentos! Mas porque? Ela estava caindo de sono a alguns minutos atrás....ela mamou e seu corpo estava mole em meus braços! Mas aqueles  olhos? Não piscam...a culpa? MINHA e de todas as mães que embalam...que ouvem o que eles têm a dizer...A culpa?  De todas as mães que ao invés de soltar no berço de "deixar chorar ", preferem olhar...preferem zelar pelo sono...preferem ir até o berço e ter a certeza que estão "respirando"!
Eu? Prefiro acabar meu dia com toda essa culpa....e seguir sendo essa "trouxa" que embala....carrega 13 kg nos braços....se irrita...mas no fim se orgulha de ter sido a última imagem dessa doçura antes de adormecer....e amanhã quando acordar,terei a certeza que estava protegida contra a irritação que  tentou me tirar da linha...contra o cansaço que não me fez  ver o que  há de mais belo....contra todos que me culpam..por ser essa pessoa de coração imbecil....por ser essa pessoa com coração MOLE! A CULPA É MINHA...A CULPA É SUA! MAS SEM ESSA CULPA NÃO SERÍAMOS SIMPLESMENTE.....NÓS....MÃES! Então....culpe-se à vontade....Embora você viva assim...a sua culpa (seu filho (a)) andará para sempre ao seu lado....e você?... Liberte-se daquilo que um dia te acorrentou nesse sentimento que reduz sua capacidade de SENTIR ! Daquilo  que te impediu de perceber que vc é a responsável por tudo estar acontecendo....embale....se irrite e se "desirrite"....a vida pode ser mais! E esse embalar? Ah....você sentirá falta.... por hora....eu espero que SIM! Já sabendo que a saudade desse tempo, já está quase em minha porta....
#maedetres #naoseculpe #sejaoseumelhor #sonhos #

Nenhum comentário:

Postar um comentário